< Voltar
2020-09-10 13:27

Se aprecia um bom vinho, certamente já pensou como ele é feito.

O vinho é uma das bebidas mais populares de todo o mundo, que faz parte da sociedade e da economia de diversos povos. Existe um longo processo e todas as fases são importantes para assegurar a qualidade final do produto, que tem início na vindima e termina no engarrafamento.

Apos a colheita, as uvas passam para o processo industrial, onde são levadas para a separação dos ramos e transportadas para dois cilindros onde é feita a extração, de seguida é colocado dentro de uma cuba de aço inox. Quanto mais tempo as uvas permanecerem nessas cubas, mais encorpados e saborosos os líquidos ficarão, tambem são nesses mesmos tanques que acontece a fermentação.

Teoricamente, no fim da fermentação, o vinho já está pronto. Entretanto, deve ser armazenado para que as substâncias presentes na bebida possam ganhar sabor. Para o armazenamento geralmente são usados barris de carvalho, durante um período que pode durar de seis meses a um ano e meio.

Os vinhos são engarrafados em garrafas de vidro ou garrafões de vidro e guardados na posição horizontal, em contato com a rolha, bloqueando a entrada de oxigénio, para não causar a perda de sabor.

 

Saiba mais em: Abadia Rural - Material para Vinho

Comentários
Desenvolvido por: Creoconcept.com | MyCsite.com v4.9 - web design e criação de lojas online | Sitemap